Dicas para fazer exercícios no dia a dia quase sem perceber

Hoje em dia o uso do carro para as atividades do dia a dia tira a possibilidade das pessoas fazerem mais exercício, o que é muito bom para a saúde. Dirigir um Fiat Palio ou qualquer outro veículo para resolver qualquer situação ainda perto de casa, nem sempre é positivo e, é claro, depende de cada caso.

É muito fácil pegar, por exemplo, o seu Fiat Palio usado para ir ao supermercado que fica a 5 quarteirões da sua casa. A desculpa é ter que carregar as sacolas das compras, mas você já pensou na possibilidade de solicitar a entrega em casa? Desse jeito, você estaria andando 10 quarteirões, ida e volta, o que representa um bom exercício.

Normalmente as pessoas dizem que não têm tempo o suficiente para dedicar aos exercícios ou a qualquer outra atividade que não seja trabalhar, cuidar da casa e dos afazeres do dia a dia. Então, pegam a chave do Fiat Palio automático usado, por mencionar algum veículo, e dirigem rumo à casa de um parente que mora… a só 10 quarteirões do próprio lar!

Assim, essas pessoas estão deixando de fazer atividades que são muito importantes para manter uma boa saúde. Inclusive, se esquecem que o uso constante do carro ajuda a ganhar peso.

É lógico que se você estiver pensando em fazer uma viagem de férias para outra cidade, deverá usar o seu carro Fiat Palio usado –ou qualquer outro carro que tiver na garagem– para percorrer essa distância de vários quilômetros. Nessas ocasiões, o carro é fundamental, sem dúvida alguma.

Hoje em dia, quando há um aumento considerável do trabalho no lar, a atividade física tem diminuído muito. Mas há algumas dicas interessantes para poder estar ativo sem a necessidade de ir para uma academia e, dessa forma, cuidar da saúde quase sem perceber.

É importante deixar de lado o sedentarismo que é o inimigo número um de um coração saudável e de um peso corporal correto. O exercício físico é o aconselhável. No entanto, há muita coisa que pode ser feita sem a necessidade de pagar uma academia. São coisas que podem mudar um estilo de vida passivo para um estilo ativo.

Por isso, pare por um momento a sua pesquisa por saber o Fiat Palio usado preço, para saber o que pode fazer pela sua saúde. Se manter ativo é algo possível de fazer de diversas formas, com atividades consideradas úteis, como fazer a limpeza da casa ou ir para o supermercado a pé.

Algumas recomendações interessantes para fazer no dia a dia

  1. Usar mais as escadas. Se você mora em um apartamento situado em um andar considerável, evite usar o elevador e suba pelas escadas. Se for um andar muito alto, suba só alguns andares pela escada e pegue então o elevador para o resto que falta.
  • Estacione longe. Na hora de sair com o seu Fiat Palio usado ou com o carro que você tiver, tente estacionar longo do lugar onde deve ir e complete o percurso a pé. Desse modo, estará fazendo algumas caminhadas breves que o corpo sentirá positivamente.
  • Se for possível, tente trabalhar mais tempo de pé. O investigador James Levine fala de um estúdio que descobriu que as pessoas queimam mais caloria estando em pé do que sentadas, porque trabalhar de pé obriga a fazer micro movimentos para manter uma posição confortável. Isso pode ser feito também na hora de cozinhar, de passar roupa, ver o jornal na TV, etc.
  • Andar sempre que for possível. As pessoas que têm carro nem pensam em andar: pegam logo a chave do carro e saem dirigindo mesmo para percorrer dois quarteirões! Por isso, pense bem antes de sair, se há necessidade de pegar o carro ou se você pode fazer o trajeto a pé.
  • Usar a bicicleta. Se puder trocar o uso do carro pelo uso de uma bicicleta, você estará ganhando saúde. É claro que tudo vai depender da distância que deve percorrer, mas sempre será melhor pedalar, pois é um excelente exercício aeróbico.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *