Dicas para escolher o melhor plano odontológico

O plano odontológico tem sido uma opção cada vez mais procurada pelas pessoas, não só pela praticidade, mas pela segurança e preços mais acessíveis em comparação com consultas particulares de emergência.

São vários os tipos e formatos de planos odontológicos, que podem ser de maior ou menor abrangência de áreas, além dos preços que podem variar dependendo da rede. O que reforça a necessidade de pesquisar.  

Antigamente a maioria das pessoas não se preocupavam muito com a saúde bucal, e hoje se pode notar como o autocuidado está cada vez mais presente na vida das pessoas. A prevenção é a palavra da vez, e quanto mais essa ideia se propaga menos serão as possibilidades de desenvolver problemas no futuro, afinal, o sorriso é o “cartão de visita”,  sendo essencial cuidar bem dessa parte tão importante do corpo humano. 

Como funciona um plano de saúde? 

Um plano de saúde visa atender as necessidades de um paciente de forma rápida e segura, além de promover a manutenção diária da saúde bucal, impedindo surpresas pela falta de cuidado com a boca. 

A forma como uma pessoa cuida da saúde bucal pode interferir direta ou indiretamente em outras áreas do nosso organismo. Existe uma série de doenças que podem ser evitadas com o simples fato de prestar mais atenção nos cuidados odontológicos, o que mostra ainda mais a eficácia e importância de ter um serviço de cuidados sempre à mão.

Além disso, um bom plano possibilita a cobertura de outras áreas importantes para manter a qualidade de vida, um ponto a mais para contratar esse investimento.   

Como escolher um plano? 

A organização antes de contratar um plano é de extrema necessidade, pois o plano pode ser individual, familiar, empresarial entre outros, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Não adianta escolher um plano super barato se ele não atender todas as suas necessidades. A cultura do autocuidado também deve ser posta à prova na hora de escolher como e quem irá cuidar de você. 

Consultar se o plano possui registro na ANS é uma segurança a mais para o contratante, pois os seus direitos serão atendidos de forma correta, principalmente sobre a lista de exames e consultas de amparo no contrato da rede. 

A lista de procedimentos vinculados à ANS são: restauração, limpeza, radiologia, consultas e atendimentos de emergência. Por isso a importância da análise concisa do plano escolhido, para saber se há a cobertura das necessidades do paciente.   

Os valores também vão depender da rede contratada e do auxílio necessário, por isso a comparação também não pode ser deixada de lado. São várias as opções de planos e é necessário que o contratante busque o que melhor encaixa no seu orçamento e necessidades.  

Tire suas duvidas com um vendedor 

É de grande importância uma cotação online sem compromisso. Peça uma cotação para fazer a comparação dos preços, e peça quantos planos achar necessário. Não tenha pressa nem vergonha de perguntar. O atendente vai sanar todas as suas questões e te apresentar várias opções que podem ser muito favoráveis. 

Alguns tratamentos odontológicos possuem preços mais elevados, por isso ter um plano que garanta o acesso a vários serviços por um preço mais baixo, mas com a mesma qualidade, deve ser visto com bons olhos. As oportunidades são vastas e a variedade que um plano pode oferecer para executar os serviços na hora que você mais precisa sem muitas complicações, merecem uma atenção melhor.  

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *