Áreas de franquia de baixo custo que vale a pena ser explorado

Franquear uma empresa pode ser a maneira certa de realizar seu sonho de se tornar proprietário de uma empresa sem o risco inerente de uma startup. 

Nem todas as empresas conseguem se estabelecer, 50% delas são fechadas em seu quinto ano de funcionamento e em 10 anos, a taxa sobe para 70%. Em contraste, as taxas de sobrevivência de franquias de  dois anos são cerca de sete por cento mais altas do que as de empresas independentes. Parte do sucesso do modelo de franquia é que ele permite que você lucre com o modelo de negócios proveniente de um franqueador e o poder da marca enquanto possui seu próprio negócio.

As franquias hoje evoluíram de caras empresas de tijolo e argamassa para negócios inovadores em quase todos os setores.  Quer você tenha um ano de economias extras reservadas, indenização de um empregador anterior, acesso ao capital inicial ou a oportunidade de alavancar financiamento do governo, você não precisa quebrar o banco para começar. 

Essas seis áreas emergentes de franquia de baixo custo têm muitas oportunidades de negócios excelentes para explorar:

1. Foodservice

Muitas pessoas sonham em abrir um restaurante, mas isso pode ser arriscado e extremamente caro. Hoje vemos novos franqueados gravitarem em torno de food trucks, barracas de comida e até mesmo entrega de comida. Uma opção particularmente atraente para muitos é a franquia de máquinas de venda automática, que pode exigir um investimento baixo.

2. Melhoria e manutenção da casa

Se você tem habilidades em casa, as franquias de reforma e manutenção podem ser a escolha certa para você. Essas empresas de franquia percorreram um longo caminho desde os pintores universitários estereotipados. Serviços de piscinas, paisagismo, reparos e melhorias, limpeza e até mesmo persianas e pisos estão entre as opções mais populares disponíveis. 

3. Cuidados com animais de estimação 

Se você tem paixão por nossos amigos peludos, as franquias de cuidados com animais de estimação estão crescendo. Isso tudo porque as vendas de serviços de cuidados para animais de estimação dobraram na última década. Você pode explorar franquias para cuidar de animais de estimação, cuidados, treinamento e até mesmo alimentos e nutrição para animais de estimação na área.

4. Serviços educacionais e crianças

Suponha que você tenha uma sólida formação em educação ou uma paixão por trabalhar com crianças. Nesse caso, você pode explorar aulas particulares, babá, babás ou atividades de enriquecimento como piano, ou programas de arte na casa do cliente ou em instalações de terceiros.

5. Assessoria empresarial

Pessoas que deixam o mundo corporativo frequentemente ainda gostariam de usar sua perspicácia para os negócios e continuar trabalhando no ambiente – mas em seus próprios termos. Muitas franquias oferecem coaching de negócios, desenvolvimento de liderança ou até mesmo permitem que você abra sua própria empresa de serviços profissionais para recrutamento ou pessoal. 

6. Moda e beleza

Se você prefere sair completamente do mundo corporativo e curtir moda e beleza, há um número crescente de franquias que podem lhe interessar. Algumas áreas cada vez maiores são eventos de grande consignação, extensões de cílios, serviços domésticos de secador e maquiador e até bronzeadores portáteis em spray.

Conclusão

Como acontece com todos os investimentos, as oportunidades de franquia podem ser inspiradoras e muito lucrativas – mas faça seu dever de casa primeiro. Fale com os franqueados existentes, analise os números e faça uma verificação do intestino para garantir que você está pronto para o desafio. 

Além disso, certifique-se de sempre ter um plano. Desistir de um emprego das 9h às 17h não significa menos trabalho árduo, pois trabalhar para si mesmo geralmente significa mais horas. No entanto, há algo gratificante em ser seu próprio patrão que faz com que as horas passem rapidamente e o trabalho árduo valha a pena.Se você estiver interessado em explorar mais ideias de franquia de baixo custo, recomendamos também franquia de hotel, franquia de calçados, franquia de sex shop, franquia de cursos de idiomas e entre vários outros.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *