Saiba qual os óculos mais indicados para quem tem cataratas

Com uma doença ocular, como catarata, é fundamental protegê-los de luzes fortes nocivas e outros desconfortos que podem causar estresse em sua visão. Os sintomas da catarata também podem atrapalhar a qualidade da sua visão, desde manchas e sensibilidade à luz até reflexos ou manchas amarelas.

Embora os óculos de sol não tenham o poder de curar a catarata, eles podem tratar o embaçamento e o desconforto associados à doença. Algumas características dos óculos de sol para catarata podem até mesmo ajudar a prevenir o agravamento da condição.

As recomendações a seguir podem ajudar a orientá-lo em sua decisão ao selecionar um novo par de óculos para reduzir os riscos futuros de catarata.

Óculos de sol

A proteção do sol é importante para a visão de todos – especialmente para aqueles com catarata. A luz solar pode causar ainda mais danos aos olhos e piorar os efeitos colaterais da catarata. Felizmente, existem alguns óculos de sol que são projetados para ajudar com isso.

Observação: os seguintes recursos de proteção são recomendados, independentemente de você ter feito uma cirurgia de catarata ou não.

1.   Proteção ultravioleta (UV)

Para obter a melhor proteção do sol, certifique-se de que a etiqueta ou a descrição online dos seus óculos de sol afirmam que eles fornecem proteção UV de 99-100% contra UVA e UVB ou 100% de proteção contra UV 400.

2.   Lentes polarizadas

A polarização pode reduzir o brilho intenso projetado por superfícies como água e pavimento. Esse recurso é especialmente benéfico para quem tem um estilo de vida ativo e até mesmo para atividades cotidianas, como dirigir.

3.   Molduras envolventes

A maioria dos óculos de sol protege a frente de seus olhos, mas é importante lembrar que a luz do sol pode entrar nas laterais de seus olhos também. Com armações envolventes, a luz do sol é bloqueada de todos os pontos de entrada, oferecendo proteção total aos olhos.

Melhores óculos de sol para catarata

Óculos para dirigir dia / noite Optix 55 HD: essas armações são populares graças ao conforto e à clareza anti-reflexo que oferecem, especialmente para atividades como dirigir.

Óculos de sol LensCovers: Essas armações são polarizadas, oferecem proteção 100% UV e vêm em uma variedade de tamanhos e cores.

Óculos de sol Yodo: esses óculos de sol são altamente avaliados para catarata, bem como para esportes. Eles são polarizados e incluem 100% de proteção UV.

Essas armações específicas também são projetadas para evitar que a luz entre nas laterais dos olhos.

Lentes para quem tem catarata

Se a catarata for a principal preocupação para a sua visão, ela deve ser tratada de forma rápida e adequada. Embora os óculos não possam prevenir ou tratar a catarata por conta própria, muitas lentes possuem a tecnologia para prevenir o agravamento da condição.

1.   Lentes antirreflexo

A sensibilidade à luz é uma grande preocupação para muitos pacientes com catarata, o que torna as lentes anti-reflexivas benéficas. Essas lentes têm a tecnologia para evitar que luz extra entre pelas lentes, combatendo parte do desconforto do brilho antes de começar.

2.   Proteção contra a luz azul

A fadiga ocular é uma irritação comum em pessoas com catarata. Ao usar um computador ou uma tela digital, você expõe seus olhos à luz azul prejudicial que é emitida pela tela, o que pode causar fadiga ocular digital.

3.   Lentes fotocromáticas

As lentes fotocrômicas escurecem automaticamente quando são expostas à radiação ultravioleta (UV) do sol, que é outro benefício para quem tem sensibilidade à luz. Algumas lentes fotocrômicas também podem bloquear a luz azul até certo ponto.

Depois de discutir suas necessidades com seu oftalmologista e pesar os prós e os contras entre as características, temos certeza de que você encontrará um ótimo par de óculos para ajudar a tratar os efeitos colaterais da catarata, antes e / ou após a cirurgia.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *