Descubra como armazenar adequadamente os produtos naturais em casa

Quando se trata de nutrição para o corpo, é preciso que os alimentos e suplementos naturais sejam guardados corretamente.

A preocupação com a saúde é um tema que sempre teve destaque no meio popular, mas que continua crescendo e ganhando novos adeptos. Diante do grande número de pesquisas e estudos acerca da temática, sabe-se que o uso de alimentos e suplementos baseados em produtos naturais são uma ótima opção. Quando o objetivo é melhorar o funcionamento do organismo e aumentar a sensação de bem-estar, a nutrição exerce um papel fundamental, não apenas para evitar a obesidade mas para a saúde geral.

Itens industrializados não apenas podem ser pobres em nutrientes e substâncias ativas para a saúde, como também apresentam riscos de prejudicar o corpo. Alimentos processados industrialmente, por exemplo, contam com elementos capazes de contribuir para o surgimento de tumores, hipertensão, problemas intestinais e cardíacos, dentre outros.

Fica evidente que o consumo de produtos naturais é uma das formas de combater todo o mal disponível nas gôndolas dos mercados e apresentado como facilidade para uma vida atribulada. Afinal, é bem mais simples comprar um alimento semi-pronto e apenas aquecê-lo no micro-ondas. O que não te contaram é que existem produtos e suplementos naturais que também podem apresentar a mesma facilidade para serem ingeridos. No entanto, é preciso saber como armazená-los adequadamente.

Como manter os produtos naturais guardados corretamente em casa?

Quando pensamos em suplementos naturais, estamos tratando de vitaminas, complexos vitamínicos, ácidos graxos e vários nutrientes que estão encapsulados ou que foram reduzidos a pó. Alimentos e outros produtos naturais podem ser frutas e vegetais orgânicos, grãos, sementes e muitos outros. Todos eles precisam ser armazenados de maneira adequada para não estragarem ou para não perderem suas propriedades positivas.

Afinal, além de ajudar em questões de sustentabilidade, todo mundo quer que o produto de origem natural escolhido tenha um bom desempenho ao ser ingerido. Para garantir sua eficiência, aprenda como deve ser armazenado.

1 – Produtos perecíveis:

Sempre mantenha alimentos e produtos que estão armazenados dentro da geladeira da sua casa, de preferência no meio dela e nunca na porta. Frutas e vegetais precisam ser colocados na gaveta destinada a eles presente nos refrigeradores do Brasil.

2 – Suplementos, vitaminas e cápsulas naturais

Os suplementos naturais, embora sejam vendidos em embalagens bem preparadas para armazená-los adequadamente, também precisam ser colocados em um lugar correto. Nunca deixe seus potes de vitaminas expostos à luz solar e, muito menos, à umidade. Por isso, prefira guardar os suplementos dessa natureza dentro de armários secos e colocados em ambientes frescos da casa.

3 – Grãos, farinhas e produtos naturais secos

Se você costuma ir ao cerealista mais próximo com bastante frequência, também é preciso saber como armazenar seus grãos, farinhas e outros ingredientes secos. Alguns insetos, mofo e outras pragas podem se apoderar dos pacotes se você não tiver atenção. Sempre guarde esses produtos dentro de potes de vidro com tampas – podem ser de plástico também. Outra opção é usar saquinhos com vedação hermética. Mantenha os pacotes longe do sol e da umidade, colocando-os dentro de um armário bem arejado.

Você pode gostar