Geralmente, quem passa por um procedimento cirúrgico, quer saber qual remédio para desinflamar cirurgia, que, na verdade, são anti-inflamatórios.
Servem para aliviar a dor e acelerar o processo de cicatrização, no entanto, só podem ser prescritos por um médico.
Se esse é o seu caso, entenda como funcionam os anti-inflamatórios, para que servem, os cuidados ao tomar, entre outras informações.
Remédio para desinflamar cirurgia: como funciona?
O remédio para desinflamar cirurgia, também chamado de anti-inflamatório, tem a função de reduzir o processo inflamatório, além de aliviar a dor e acelerar o processo de recuperação.
Como a inflamação pode causar dor e febre, esse medicamento tem ação também analgésica e antipirética.
Lembre-se que é um tipo de remédio que deve ser prescrito pelo médico, ou seja, você não pode se automedicar.
Remédio para desinflamar cirurgia: para que serve?
Todo procedimento cirúrgico, até o menor invasivo, causa dor no período pós-operatório e é principalmente por isso que serve o remédio para desinflamar cirurgia.
Tanto o tipo de medicamento como a dosagem e o tempo de uso são definidos pelo médico, dependendo do tipo de cirurgia e intensidade da dor.
Seu mecanismo de ação também ajuda a diminuir o inchaço e a vermelhidão, facilitando os movimentos do paciente.
Remédio para desinflamar cirurgia: efeitos colaterais
Embora o remédio para desinflamar cirurgia seja seguro, seu uso indiscriminado pode causar efeitos colaterais graves, como problemas no fígado, rins, gastrite, úlcera, entre outros.
É justamente por isso que seu consumo sem indicação médica ou por longos períodos pode provocar consequências muito sérias.
Em algumas pessoas, um único comprimido de anti-inflamatório pode provocar gastrite, e para evitar complicações, tome a dose recomendada pelo médico e de preferência no mesmo horário.
Caso perceba qualquer sintoma adverso associado ao uso do remédio para desinflamar cirurgia, um médico deverá ser consultado.