Insônia: Obtenha uma boa noite de sono usando essas dicas

A insônia é um grande problema. Não é apenas uma condição que muitas pessoas sofrem, mas também afeta a produtividade. 

Se você sofre de privação crônica de sono, isso pode afetar negativamente sua saúde. Portanto, se você precisa de ajuda para dormir, as dicas abaixo são perfeitas para você.

Não tente ficar na cama

Os especialistas sugerem que, se a insônia estiver causando dificuldades, sair da cama é a melhor ação. 

Evite ficar muito frustrado e apenas contar os minutos. Levante-se e ande um pouco ou leia um pouco, para tirar sua mente da obsessão de precisar dormir. Isso deve ajudá-lo a vir mais facilmente.

Reserve algum tempo no início da noite para afastar as preocupações do dia. Anote todos os estresses ou tarefas que não foram feitas e planeje executá-los amanhã. 

Se as coisas que você tem que fazer no dia seguinte o estão mantendo acordado, faça um plano sólido, ou mesmo uma programação, para que você não tenha que se demorar com esses pensamentos enquanto tenta dormir.

Tente estratégias como mudar de quarto 

Os especialistas recomendam ficar mais confortável se a insônia for um problema para você. Mude o seu quarto para que seja mais propício para dormir com luz e som. 

Adicione travesseiros confortáveis ​​à sua roupa de cama e certifique-se de não usar nada que o restrinja. Quanto mais confortável você estiver, mais relaxado ficará, e isso leva a um sono melhor.

Tente mexer os dedos dos pés quando estiver lutando contra a insônia. Pode parecer uma coisa simples (e boba), mas mexer os dedos dos pés na verdade ajuda todo o corpo a relaxar, assim como faria uma massagem nos pés. 

Pratique exercícios 

Principalmente se você trabalha em um escritório e não pratica muita atividade física durante o dia, estabeleça uma programação de exercícios para si mesmo. 

Apenas 15 minutos por dia de atividade podem ajudar, contanto que você faça isso uns bons 30 minutos ou mais antes de dormir. 

O exercício permite que você obtenha o oxigênio de que precisa para descansar e dormir bem.

Cafeína, bebidas alcoólicas e remédios em excesso

A cafeína não é encontrada apenas no café! Chá, refrigerante e até chocolate contém cafeína, que é também uma bebida energética. 

Você deve limitar toda a cafeína em sua dieta após as 12h, para poder dormir à noite sem os efeitos estimulantes desse ingrediente.

E nada de bebidas alcoólicas ou drogas. Pode parecer um caminho para a insônia mas na verdade você está indo totalmente contra as indicações de médicos especialistas. 

Remédios para dormir também são drogas que causam dependência quando ingeridas em grande quantidade, de forma contínua e sem a orientação de um especialista. Se você perceber que esse é seu caso, consulte um médico e procure a ajuda de uma clínica de recuperação

Muitas pessoas têm dificuldade em adormecer à noite e não sabem por quê. 

Um lugar para buscar respostas são os produtos comuns que tomamos para nos manter saudáveis. Muitos medicamentos de venda livre, remédios para resfriado e até multivitaminas contêm estimulantes que prejudicam nossa capacidade de adormecer.

Leia todos os rótulos dos produtos que você consome para identificar quaisquer estimulantes que possam estar tomando que estejam prejudicando sua capacidade de adormecer.

A luz azul é conhecida por suprimir a produção de melatonina, o hormônio que ajuda você a dormir. 

Certifique-se de evitar a luz azul de coisas como laptops, TVs e telefones por pelo menos trinta minutos antes de dormir. Isso ajudará seu cérebro a saber que é hora de desligar e não hora de brincar.

Um banho pode ajudar

Tome um banho morno, quase quente. Além disso, adicione um pouco de sal Epsom ou bicarbonato de sódio. 

Isso vai fazer você se sentir mais calmo. Os sais podem acalmar os músculos e é mais provável que você adormeça ao fazer uma tentativa mais tarde, à noite. Não deixe muito quente ou muito frio.

Para o sedativo perfeito, aqueça um copo de leite e adicione uma colher de sopa de mel. A combinação de leite morno e mel doce pode ajudar a sedar você muito rapidamente. 

Ele também preenche sua barriga, e o leite tem um efeito duradouro sobre o açúcar no sangue, evitando que você sinta dores de fome durante a noite.

Espero que agora você compreenda melhor o que pode fazer para ajudá-lo a dormir. Usar as dicas acima pode ajudá-lo a vencer a insônia. Portanto, não se mexa a noite toda. Tome uma atitude e faça bom uso dessas dicas. Você descobrirá que logo estará dormindo como um bebê.

Leia também: Quando consultar um médico para dor no joelho

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *