Índia levando a Cirurgia Robótica para as massas

Nova Delhi: Narayana Health, uma das principais cadeias hospitalares da Índia, anuncia a revolução digital na área da saúde com a adição do Sistema de Cirurgia Robótica.

Com o foco em encontrar novas maneiras de oferecer cuidados de saúde avançados e acessíveis às massas, o Hospital Dharamshila Narayana, adicionou o Sistema de Cirurgia Robótica Da Vinci, que agora ajudará cirurgiões treinados a realizar cirurgias difíceis com mais eficiência, com cuidados pós-operatórios mínimos e recuperação mais rápida .

Além disso, esta iniciativa ajudará a obter melhores resultados clínicos em várias cirurgias em Oncologia Gastrointestinal, Oncologia Ginecológica, Uro Oncologia, HPB e Cirurgias Hepáticas, entre outras.

Com o objetivo de fornecer complicações pós-operatórias mínimas, juntamente com menos dor, menos perda de sangue, menor tempo de internação e melhores resultados para os pacientes, a cirurgia assistida por robótica está repleta de recursos inovadores, incluindo sistemas de orientação por voz e laser, um endoscópio leve e o mesmo console de controle e sistema óptico 3D que permite que os cirurgiões vejam os pacientes enquanto operam o dispositivo.

Leia também: PROPED: A Atualização Em Pediatria Significa Cuidar Do Futuro

Anunciando a adição do Sistema de Cirurgia Robótica, o Comandante Navneet Bali, Diretor Regional – Norte, Narayana Health disse:

“O alto custo associado à cirurgia robótica não deve ser um obstáculo para quem planeja a cirurgia no Hospital Dharamashila Narayana. Nosso objetivo é incentivar mais pessoas a mudar das formas tradicionais de cirurgia para a cirurgia robótica e ajudar a reduzir sua dor, desconforto e acelerar o processo de recuperação. Os pacientes só precisam pagar o custo adicional dos consumíveis usados ​​durante a cirurgia robótica, além do custo normal da cirurgia.”

Devi Shetty, presidente e diretor administrativo da Narayana Health, disse:

“A tecnologia está melhorando drasticamente a saúde. Quando eu era um jovem cirurgião, vi a transição da cirurgia aberta para a cirurgia laparoscópica através de um buraco de fechadura. Agora a cirurgia laparoscópica está se transformando com a cirurgia robótica e é uma questão de tempo até que todas as cirurgias no corpo humano sejam feitas através do Robot. Gostaria de parabenizar a equipe do Dharamshila Narayana Superspeciality Hospital em Delhi por adquirir o robô e lançar este serviço para os cidadãos da região de Delhi NCR.”

Com a visão de democratizar a assistência médica, fornecendo assistência médica de alta qualidade, acessível e acessível, a cirurgia robótica no Hospital de Superespecialidade Dharamshila Narayana será econômica para que as massas possam obter tratamento de classe mundial.

No Brasil, a cirurgia robótica caminha a passos largos, contando com diversos profissionais já certificados. Diversos cursos estão sendo disponibilizados em todo o país, como o Especialização em cirurgia robótica Curitiba da Hospital Nossa Senhora das Graças.

É uma questão de tempo para que a cirurgia robótica seja tão comum como as atuais cirurgias endoscópicas.

Você pode gostar