Quem já não apresentou irritação nas axilas por conta de um desodorante ou creme depilatório? E aí vem a pergunta: alergia nas axilas qual pomada usar?
O primeiro passo é descobrir a causa da alergia, e optar por uma pomada mais específica.
Por isso, antes de mais nada, vale a pena consultar um dermatologista para o correto diagnóstico e o tratamento mais adequado.
Para você entender um pouco melhor, vamos explicar as possíveis causas de alergias nas axilas, qual pomada usar e dicas para evitar.
Alergia nas axilas quais as possíveis causas?
Quando se trata de alergia nas axilas qual pomada usar, o primeiro passo é observar os sintomas, como vermelhidão, coceira, irritação, aspereza e até mesmo pequenas bolhas.
Em seguida, é importante saber o que pode estar causando alergia nas axilas:
Atrito com o tecido da roupa;
Cremes depilatórios;
Lâminas velhas;
Desodorantes;
Suor;
Dermatite de contato;
Estresse.
Como você viu, a alergia nas axilas pode ser causada por uma série de fatores, e pessoas que têm uma pele mais sensível precisam ter um pouco mais de cuidado.
Alergia nas axilas qual pomada usar?
Quanto à pergunta alergia nas axilas qual pomada usar, geralmente, o dermatologista pode prescrever pomadas com calamina, anti-histamínica ou à base de cortocoides.
Essas pomadas possuem propriedades não apenas antialérgicas, mas também anti-inflamatórias e protetoras, que ajudam a aliviar a coceira e o desconforto.
Embora algumas pomadas possam ser compradas sem receita, o ideal é pedir a orientação de um médico, pois assim o tratamento será mais eficaz, e vai agir na causa da alergia.
Por outro lado, no caso da alergia ser causada por depilação ou produtos químicos, o uso de hidratantes pode ajudar bastante.
Alergia nas axilas como evitar?
Sabendo agora tudo sobre alergia nas axilas qual pomada usar, o que fazer para evitar.
Confira, a seguir, algumas dicas:
Limpar e secar bem a região;
Usar um desodorante antitranspirante, pois reduz o suor eliminado pelo corpo;
Se você tiver a pele sensível, leia atentamente os rótulos;
Descarte lâminas velhas;
Na hora da depilação, a pele deve estar limpa e higienizada;
Usar roupas com roupas mais leves e se possível, deixar a região descoberta.
Uma outra dica que alivia a irritação e a coceira é aplicar compressas frias nas axilas.
Ao entender agora tudo sobre alergia nas axilas, o ideal é sempre procurar um médico para saber qual pomada mais indicada para o tipo de sua alergia.
Veja mais dicas de saúde em Portal Útil.