Você está pronto para perder peso?

8 em cada 10 mulheres querem emagrecer. É provavelmente o segundo objetivo mais procurado depois de ter dinheiro ilimitado. A obesidade se tornou uma doença de proporções epidêmicas principalmente devido ao nosso estilo de vida sedentário e à falta de tempo. 

Não muito tempo atrás, os humanos participavam de muitas atividades físicas como caminhar, praticar esportes e correr no parque. Hoje em dia, as restrições de tempo ou preocupações com a segurança parecem ter tirado essas atividades de nós. Nossa carga de trabalho, estudos, responsabilidades e outras preocupações familiares parecem competir por nossa atenção e exercícios e nutrição adequada foram deixados de lado. Não há surpresa em porque a população engordou “de repente”.

Como perder peso

Se quiser perder peso, você precisará tomar uma decisão difícil. Você terá que dedicar tempo, força de vontade e planejamento para mudar seus hábitos e perder peso. A coisa mais importante a fazer para perder peso é ajustar seu pensamento.

Aqui estão algumas coisas que você terá que reaprender:

– Planeje suas refeições e siga seu plano. Se você não puder planejar, limite suas opções a alimentos que o ajudarão a atingir seus objetivos de perda de peso, e não a alimentos que irão arruiná-los. 

– Desfrute de cinco ou seis PEQUENAS refeições por dia, mesmo que seu horário não pareça permitir. Você está com fome e encontrará uma maneira de arranjar tempo. 

– Informe-se. Descubra o que constitui alimentos saudáveis ​​e saiba o que realmente é o tamanho de uma porção. A maioria dos restaurantes de fast-food serve comida em recipientes do tamanho de bandejas. Evite esses restaurantes ou simplesmente jogue fora metade de sua refeição quando tiver “uma porção que vale a pena”. 

Obviamente, é mais fácil falar sobre perda de peso do que fazê-lo. Dê um passo de cada vez, mas comece agora. Não procrastine e não espere até amanhã. Encontre algo que o motive e obtenha orientação adequada se quiser iniciar um plano de perda de peso eficaz. A motivação é o fator mais importante, pois você absolutamente deve aprender a dizer “não” aos hábitos que irão destruir sua dieta. 

Busque inspiração

A motivação vem em primeiro lugar porque lhe dá força para dizer “não” a alguns hábitos destrutivos que atrapalham sua dieta. A motivação pode vir de fontes internas e externas. Se você está apenas tentando perder peso para agradar a outra pessoa ou para se livrar do preconceito preguiçoso e autoindulgente que outras pessoas têm em relação às pessoas obesas, sua motivação não será forte o suficiente. Precisa vir de dentro. Se você tem vergonha do seu corpo, não consegue se mover sem ficar sem fôlego ou tem medo de doenças cardíacas ou diabetes, essas poderosas motivações interiores são difíceis de reconhecer, mas provarão ser a força de que você precisa para ter sucesso na perda de peso. 

Uma orientação adequada ensinará a você a diferença entre alimentos saudáveis ​​e não saudáveis ​​e provará ser a melhor alternativa para sua dieta. Encontre um bom médico e nutricionista e obtenha seus conselhos. 

A sociedade impõe forte pressão sobre nós para sermos saudáveis ​​e magros, mas promove a obesidade por meio de suas ações e menus. Seu peso, assim como danos a saúde estão em suas mãos. Você pode tentar outra dieta da moda ou pode almejar o sucesso iniciando um programa de dieta saudável de exercícios e alimentação saudável.

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